Castlevania Symphony of the Night rapidamente se tornou um sucesso e é um candidato frequente ao topo das listas dos melhores jogos de todos os tempos. Ele lançou não uma mas duas trilogias bem recebidas nos portáteis da Nintendo. Com a chegada da revolução indie, a liberdade. Criatividade e espaço para narrativa que a fórmula Metroidvania ofereceu em um espaço 2D levou a uma explosão de jogos neste estilo. Onde estariam os indies modernos sem Cave Story e Shadow Complex?
Emergindo dessa cena independente, os jogadores móveis viram alguns títulos fenomenais do Metroidvania. Isso inclui a variante subaquática Aquraia lindamente animado mas Dandara criminalmente subestimado, Dead Cells desonestos mas o fantástico Grimvalor exclusivo e até mesmo o Shinsekai do Apple Arcade. A jogabilidade contínua e iterativa do gênero o torna uma ótima opção para jogadores hardcore que jogam no celular. Agora é o momento perfeito para revisitar o jogo que os inspirou a todos, então Castlevania: Symphony of the Night.
Presumivelmente como parte de uma promoção para a terceira temporada da surpreendentemente boa série de anime Netflix. A Konami acaba de lançar uma versão móvel do Symphony executada por Dotemu. A versão para celular é a mesma que veio com o título para PSP The Dracula X Chronicles. Comparado ao original mas ele tem um roteiro aprimorado e dublagem que perde um pouco da maluquice do filme B do original. Os jogadores que se lembram do original podem ficar desapontados, mas, no geral, é melhor assim. Você também terá a opção de jogar como Richter ou Maria desde o início.
Leia mais em:
https://pirogames.com